terça-feira, 22 de janeiro de 2013

" Desmatamento no Pará, até quando?"


Ontem dia 20.01.2013, por volta das 00:00 estava assistindo tv, quando ao trocar de canal estava dando uma reportagem na Rede Record, que falava do trabalho do IBAMA no estado do Pará. Fiquei simplesmente abismada com  o desmatamento que ocorre por lá, a hipocrisia dos moradores e principalmente dos comerciantes do estado, já que pelo o que me pareceu são os que mandam e desmandam ao que se refere a o desmatamento.
Houve um agente do IBAMA que disse que eles recebe quase que todo os dias ameaças de morte, pois estes levam a sério o seu trabalho. Houve até a mulher de um dos comerciantes que chamou a jornalista de desocupada pois ela apenas queria entrevistar  este comerciante que estava sendo acusado de devastar km de terras, e vende-las aos pecuaristas das redondezas, porem seus gados, gados estes que são denominados "Gado Clandestino", pelo IBAMA, e são apanhados quando encontrados pelo órgão citado, e doado para instituições carentes. O que eu não consigo entender que mesmo com toda esta mudança climática, eles não perceberam que vem das queimadas e da devastação, sofrem com enchentes e não pensam um pouco não possuem consciência do feito. A venda das toras das árvores já cortadas são mais ou menos U$ 2.500,00, dinheiro este que não é revertido para nenhuma melhoria para o estado. Os moradores dizem que vivem da clandestinidade pois não há outro modo de renda, o estado não da condições para que possam sobreviver de outra maneira. Vivem também da extração de ouro ou pedra preciosa, ou seja lidam com o mercúrio que altamente nocivo.
Agora lhes pergunto! Que diabos serve este bolsa família? Acho que é para o povo se procriar mais e mais, já que estas famílias tem que viver na clandestinidade.  Pois o governo não lhes da uma outra alternativa. Ao invés de preocupar-se em ajudar os envolvidos  no mensalão que pelo que li vai acabar em pizza, já que o Jose Genuíno terá sua cadeira no Senado Federal., e pior ainda ganhando a mesma coisa que os ministros do supremo ganham! Porque a presidenta não acha uma alternativa para o povo do Pará, e para o resto do Brasil, para que possam parar de fazer a coisa errada e começar a fazer a coisa certa.
Quantos animais, plantas e árvores ainda teremos que sacrificar para o bel prazer dos fanfarrões deste país, até quando!?
Fica aqui minha decepção a pátria Brasil !

Uma boa noite!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Austrália - Esperança e Solidariedade em Meio as Chamas


Este ano a Austrália enfrenta um dos piores verões de sua história! O clima seco e as temperaturas elevadas a níveis de recorde favorecem a proliferação de focos de incêndio por todo o país. E como se já não abastasse a aridez natural da ilha e o aquecimento global para piorar tudo, ano após ano há ação de criminosos que ateiam fogo às florestas deliberadamente! O fogo se alastra e atinge plantações. Ou seja, mais uma vez a humanidade mostra seus vestígios autodestrutivos, ao depredar não só o meio ambiente como suas próprias fontes de alimento!
Sam sendo socorrida assim que foi
encontrada num floresta em chamas.
Sam se recuperando das queimaduras.
Felizmente os australianos são conhecidos por seu zelo com sua fauna e flora e embora não haja um levantamento oficial da possível quantidade de animais mortos nesses incêndios as autoridades calculam que foram milhares! O símbolo da luta do povo australiano contra o fogo foi um coala fêmea que os bombeiros batizaram de Sam. Ela foi encontrada correndo numa floresta em chamas no estado de Vitória, o mais atingido, e aceitou de imediato a água oferecida pelo bombeiro que a encontrou. Infelizmente Sam morreu vitimada por uma segunda luta na qual saiu perdendo, ela possuía clamídia um doença que tem devastado a população de coalas no continente australiano.
Em 2009 o país dos cangurus e colas sofreu com calor tão insuportável quanto este e os coalas foram mais uma vez os protagonistas de belas cenas da interação homem e natureza. Eles saiam das florestas e clamavam por água para os motoristas e ciclistas que sempre paravam nas estradas para saciar sua sede. Esse episódio proporcionou lindas imagens como as que mostramos logo abaixo. Os coalas também invadiam algumas casas atrás de água, e muitos moradores ajudaram da melhor forma que puderam.
Felizmente nem tudo está perdido! 

Em 2009 coalas sedentos recorrem aos homens.
Este é socorrido por uma família
Depois usa o balde, que havia sido seu bebedouro,
como uma banheira jacuzzi para se refrescar!... Fofo!

sábado, 12 de janeiro de 2013

Notícia: Mais de 50 animais silvestres são mortos, por mês, no Pantanal

Essa notícia me pegou de jeito e mais uma vez me indignou! O governo do Mato Grosso do Sul precisa fazer algo e os ambientalistas e cidadãos do estado também! Animais estão sendo atropelados nas estradas do estado e o IBAMA já solicitou a colocação de cercas e túneis para proteger os animais e até agora nada foi feito! A fauna brasileira continua sendo tratada com todo o descaso possível e tal indiferença é, no mínimo, criminosa!

Veja a notícia apresentada 
pelo Jornal do SBT: Animais Mortos na Estrada

sábado, 5 de janeiro de 2013

Chico Xavier e os Animais

Achei isso no Facebook e não resisti, 
tive de mostrar a vocês!



















"Nós seres humanos, estamos na
natureza para auxiliar o progresso
dos animais, na mesma proporção
que os anjos estão para nos auxiliar.
Portanto quem chuta ou maltrata um
animal é alguém que não aprendeu a
amar."

Francisco Cândido Xavier