sábado, 30 de novembro de 2013

É Preciso...


É preciso que se veja em cada animal não apenas uma especie com quem compartilhamos o planeta, mas sim um irmão que caminha conosco para a sua própria evolução!
É preciso que se entenda que toda vida tem um valor maior do que tudo o que se possa dizer com palavras, e que a dor tem o mesmo impacto para todos.
É preciso que o Amor seja mais difundido e distribuído para todos os que se inclinam para receber carinho e afeto!
É preciso mais mãos que acolham e acarinhem, do que mãos que agridam e ofendam.
É preciso que não se desconte a frustração em inocentes, sejam eles animais, velhos ou crianças.
É preciso misericórdia!
É preciso paz!
É preciso Amor!
Mas, onde encontrar?
Bem, se nada disso brotar no seu peito lembre-se de que eles podem ser cultivados!

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Sobre Ativistas e Críticos!


Estive ocupando-me com tantas coisas... Defender a vida, ou ideias que preservem a vida é a coisa mais importante, mas nessa máquina louca que vivemos deixei o blog. Porém, despertei recentemente pela notícia da invasão do instituto Royal e da libertação de animais mantidos em cativeiro para pesquisas farmacêuticas! 
Ouvi absurdos pelo Facebbok afora, gente que chegou a afirmar que "essa gente" queria mesmo é aparecer, ou ainda se perguntando o motivo de eles não lutarem pelos direitos dos animais do campo como bois e ovelhas que sofrem muito mais! Outros ainda questionavam se por acaso eles não comiam um bife de vez em quando!... A mais cínica de todas foi a de que esses manifestantes não tinham nenhuma coerência, pois como pode que manifestantes mulheres aparecessem usando batons, que enfim são fruto de experimentos em animais, bem como óculos?... E se por outro lado eles todos fossem coerentes, disseram esses críticos, não usariam sequer um notebook, já que a toxidade das tintas usadas nesse aparelho também são testadas em animais... Ufa! Quanta ignorância e hipocrisia!

Quero dizer à essas pessoas que:

Beagles sendo resgatados no Instituto Royal,
urina e fezes espalhados pelo laboratório.
1º) "Essa gente" que parece sem noção e propósito foi quem lutou, e luta, pelo direitos dos animais do campo. E que na dificuldade de evitar o sacrifício de animais provou que o abate cruel trazia malefícios para a saúde humana. Sim, porque a maioria das pessoas só se preocupam com os animais quando isso lhes afeta de algum modo!

2º) Uma grande parte destas pessoas são veganas, que para quem não sabe são pessoas que não comem nenhum alimento de origem animal, inclusive queijo ou leite! E mesmo que comessem carne isso não eliminaria seu direito de lutar pelos direitos da vida de quem quer que seja! Ou de se indignar com o sofrimento de qualquer ser vivo! O Dalai Lama, que crê nos animais como nossos irmãos de evolução espiritual, tem de comer carne por possuir um tipo de anemia muito agressiva, senão morre!... E daí?...


3º) O fato é que o culto a aparência tanto quanto o uso da internet e a das redes sociais para mobilizar ações coletivas foi algo imposto a maioria de nós! Eu mesma não sou nenhuma apaixonada por computadores, mas dependo de um para escrever o que estou escrevendo. Ninguém me perguntou o que eu achava de experimentos em animais antes de lançarem estas coisas, simplesmente as lançaram. E se acaso alguém perguntasse a um dos ativistas se ele ou ela usa a internet e a resposta fosse não, imediatamente seria taxado(a) de alienado(a)! "Por isso que são assim!" diriam com certeza. Do mesmo modo que se a ativista não usasse nada, nem shampoo, nem condicionador, nem batom, diriam: "Nossa que cara de maluca!" ou "Que gente mais suja e porca!" e não me venham dizer que não, porque eu du-vi-do!

Por fim me resta perguntar o seguinte: O que essa gente que criticou esta ação está fazendo por este mundo? É fácil meter o pau no trabalho alheio quando você mesmo nem saiu do lugar para fazer coisa alguma. Se não creem no direito animal é preciso perguntar quantas vidas humanas essas pessoas salvaram? A quem se dedicam de todo o coração sem se preocupar com a boa repercussão social disso?... 
Há quem diga que ativistas são os soldados da natureza, não! Ativistas são herois e anjos da natureza! Não se preocupam com a boa ou má repercussão dos seus atos. Neste mundo de tanta vaidade e caridade feita para capas de revistas, os ativistas ecológicos não ligam se acabam nas páginas policiais, nem se são mal vistos por uma sociedade consumista que destroi vidas e ambientes para poder consumir! Lutam não só pelos animais mas pelo equilíbrio da vida na Terra. Lutam também por nós!
A todos eles meu mais sincero respeito e admiração!

Leia a Notícia acessando o link: Resgate de Beagles no Instituto Royal

A Grande Fuga





Notícia: Uma cena inusitada assustou os moradores e comerciantes da área urbana de Cachoeiro do Itapemirim na manhã desta quarta-feira (30/10). Um boi estava solto, circulando pela cidade e avançando nas pessoas que passavam. O Corpo de Bombeiros do município tentou fazer a captura do animal, mas não conseguiu. O boi acabou sendo morto pela polícia!


O boi fugiu pela cidade sem saber
o que fazer da sua liberdade...
Estavam todos lá, os cidadãos,
os desocupados e os bombeiros
e os soldados da brigada militar...

Pra fazer o quê?...

Arremetia chifres como quem dizia:
"Me deixem em paz! Saiam daqui!"
Confuso, assustado, o boi foi
pra todo lado! Tentaram encurralá-lo,
enlaçá-lo, que nada! No susto
e na ânsia de liberdade ele
era mais vivo e mais rápido!

Nem viram esse medo e esse susto
no fundo do olho preto e doce,
nem viram a agonia de quem
não sabia o que fazer com tanto espaço!

Um dos soldados deu cinco tiros
pelo bem comum, e o boi morreu
como a maioria de nós vive,
sem entender bem os motivos,
sem nem compreender o que era
exatamente aquilo o que ele
recém descobrira (a liberdade).

Só caiu exangue. Mais uma vítima
inocente do bem comum. Que nunca
foi considerada, compreendida,
acolhida... Ele que tivera uma
vida mais pura que toda a nossa
humanidade e um dia decidiu sair
e ver o mundo que não teve,
como sempre, nenhuma piedade!

De: Jaime E. Cannes
Blog: caminhosdeversos.blogspot.com