sábado, 28 de dezembro de 2013

Sobre o Natal e o Ano Novo!



Todos os anos no Natal e Ano Novo é a mesma coisa! Há uma matança de perus, gansos, porcos, ovelhas etc, para festejar em ceias opulentas que parecem mais anestésicos que impedem a maioria das pessoas de ver o real significado dessas datas! Uma vez ao ano somos lembrados dos sentimentos de solidariedade, caridade e boa vontade que deveria nortear todos os dias de todo o ano, sempre! Na verdade essas datas não deveriam ser uma lembrança, mas uma renovação desses sentimentos. Fico feliz de reconhecer aqui que para algumas pessoas já é assim. Há pessoas para quem a  solidariedade é uma realidade todos os dias, e não se limita ao gênero humano, mas a todos os seres vivos. 
Suprimimos de nossas ceias a oração, porque esquecemos constantemente de agradecer, a Deus, aos nossos irmãos de jornada e até à alma daquele ser cuja a vida foi subtraída para nos alimentar numa noite tão especial... Eu sei, que talvez eu seja uma idealista, e tudo isso soe piegas para muitas pessoas! Mas é que dentro do meu coração há a forte crença de que viveríamos muito melhor se resgatássemos ou acrescentássemos essas coisas não só às nossas ceias de Natal e Ano Novo, mas às nossas vidas.
Um dia, quem sabe num dia de Natal desses, entenderemos que nossa real missão nesse mundo é nos respeitarmos, nos amarmos e cuidarmos uns dos outros apesar de todas as diferenças de orientação religiosa, sexual, política, de classe social ou espécie! Nesse dia toda Paz, Amor e Felicidade que desejamos uns aos outros a cada fim de ano será, enfim, uma realidade!
Bem, para não fugir à tradição, deixo aqui meus votos de um feliz 2014 cheio de toda a Paz, o Amor e a Felicidade que tanto aspiramos. Mas peço também que não se esqueçam que essas coisas têm de ser cultivadas dentro de cada um de nós todos os dias de todos os anos, até que se tornem uma realidade!

2 comentários:

  1. Cíntia e Jaime, Namastê! Um maravilhoso 2014 a vocês e seus familiares.
    Penso EXATAMENTE como vocês! Graças a Deus, tornei-me vegana e auxilio ONGs que resgatam animais (gatos) de rua, tratam-nos e os encaminham a adoções responsáveis. Meu apartamento não é muito grande, então, limito-me à companhia de minhas três filhas felinas: Alicinha, Penny e Alegria; para poder dar a elas toda a qualidade de vida merecida! Animais são puras expressões do Amor do Criador; ainda não foram contaminados pela corrupção humana! Somos para eles, o que os Anjos são para nós: devemos amá-los, protegê-los, cuidá-los, fornecer-lhes todo o necessário para uma vida rica e plena de paz, saúde, conforto, segurança, alegria e amor. Se não o fazemos, como podemos almejar pela graça e misericórdia dos seres de Luz??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magaly parabéns e obrigado por seu trabalho em prol do bem estar animal! Rezamos para que um dia todos despertem e vejam que somos todos irmãos na jornada da vida! Pessoas como você trazem alento não só para os animais mas para o equilíbrio da teia da vida neste planeta! _/\_ Namastê!

      Excluir