sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Reino dos Felinos (O Filme)

Mais uma linda produção da Disneynature o filme Reino dos Felinos é muito mais do que uma sequência de belas imagens sobre a África selvagem, e vai além de um documentário sobre a vida animal. O filme traz uma bela reflexão sobre a postura que nós humanos assumimos diante da vida e de temas naturais. 
Impressiona ver a articulção da leoa Leila para aproximar sua cria, a pequena Mara, do bando quando pressente a morte. É difícil simplesmente negar que há um raciocínio, e até mesmo o que modernamente chamamos de inteligênica emocional, por trás desse gesto. Enquanto nós humanos relutamos em aceitar a morte ou simplesmente a negamos a vida toda. 
Além dos leões há também a história de uma fêmea guepardo (Tamém chamado de cheetah) que luta para criar seus cinco filhotes sozinha. Os leões caçam em bando e sua vida comunitária os torna tanto fortes nas caçadas quanto frágeis à aceitação do bando. Os guepardos passam grande parte da vida sozinhos e as dificulades naturais para criar seus filhotes faz com que sua peservaação se torne cada vez mais complicada!
Cheetah, uma vida solitária nas savanas.

Por tudo isso o filme vale cada um dos seus 89 minutos! Mas o que choca mesmo é a pouca divulgação da película em todo o Brasil. Em Porto Alegre uma única sala de cinema, o Bourbon Ipiranga, está exibindo as sessões. Na verdade a sessão, pois há uma uma única exibição às 13 hrs. Na primeria semana de lançamento haviam duas. Ainda assim ao chegar na bilheteria não se vê sequer um cartaz do filme na entrada. 
Como disse o ex governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger, para que a ecologia tenha de ficar mais interessante "nós teremos de fazê-la parecer mais sexy"... Que triste!

Assista ao trailer do filme: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário