terça-feira, 22 de janeiro de 2013

" Desmatamento no Pará, até quando?"


Ontem dia 20.01.2013, por volta das 00:00 estava assistindo tv, quando ao trocar de canal estava dando uma reportagem na Rede Record, que falava do trabalho do IBAMA no estado do Pará. Fiquei simplesmente abismada com  o desmatamento que ocorre por lá, a hipocrisia dos moradores e principalmente dos comerciantes do estado, já que pelo o que me pareceu são os que mandam e desmandam ao que se refere a o desmatamento.
Houve um agente do IBAMA que disse que eles recebe quase que todo os dias ameaças de morte, pois estes levam a sério o seu trabalho. Houve até a mulher de um dos comerciantes que chamou a jornalista de desocupada pois ela apenas queria entrevistar  este comerciante que estava sendo acusado de devastar km de terras, e vende-las aos pecuaristas das redondezas, porem seus gados, gados estes que são denominados "Gado Clandestino", pelo IBAMA, e são apanhados quando encontrados pelo órgão citado, e doado para instituições carentes. O que eu não consigo entender que mesmo com toda esta mudança climática, eles não perceberam que vem das queimadas e da devastação, sofrem com enchentes e não pensam um pouco não possuem consciência do feito. A venda das toras das árvores já cortadas são mais ou menos U$ 2.500,00, dinheiro este que não é revertido para nenhuma melhoria para o estado. Os moradores dizem que vivem da clandestinidade pois não há outro modo de renda, o estado não da condições para que possam sobreviver de outra maneira. Vivem também da extração de ouro ou pedra preciosa, ou seja lidam com o mercúrio que altamente nocivo.
Agora lhes pergunto! Que diabos serve este bolsa família? Acho que é para o povo se procriar mais e mais, já que estas famílias tem que viver na clandestinidade.  Pois o governo não lhes da uma outra alternativa. Ao invés de preocupar-se em ajudar os envolvidos  no mensalão que pelo que li vai acabar em pizza, já que o Jose Genuíno terá sua cadeira no Senado Federal., e pior ainda ganhando a mesma coisa que os ministros do supremo ganham! Porque a presidenta não acha uma alternativa para o povo do Pará, e para o resto do Brasil, para que possam parar de fazer a coisa errada e começar a fazer a coisa certa.
Quantos animais, plantas e árvores ainda teremos que sacrificar para o bel prazer dos fanfarrões deste país, até quando!?
Fica aqui minha decepção a pátria Brasil !

Uma boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário