segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Um Crime Cometido em Nome da Alegria


 Esse vídeo traz a reportagem sobre a morte do bezerro no rodeio de Barretos, onde essa e tantas outras barbáries foram normalizadas!
Triste e chocante essa notícia! Fiquei estarrecido! Sob o pretexto de esporte e tradição o homem é capaz de causar imenso sofrimento a outro ser vivo sem a mínima contemplação! Um bezerro é um filhote. Imaginemos que os bois fossem os controladores da Terra e uma criança humana fosse largada na multidão de outros bois que estariam numa imensa algazarra. e sem entender nada essa criança fosse perseguida, laçada no pescoço e derrubada no chão enquanto um boi enorme se aproxima dela e laça seus pés e mãos enquanto que aquele que a laçou continuasse puxando-a pelo pescoço. Você deve imaginar que muitas crianças morreriam assim!... Pois é, é exatamente isso que acontece com os bezerros na cidade de Barretos e pelo Brasil afora!
O que mais é preciso dizer ou fazer para que se veja o horror disso tudo? O mais incrível é que há pessoas que dizem: "Ah, mas são bois criados pra corte mesmo!"... Eu acredito no tratamento digno até para presidiários, que são pessoas que cometeram infrações contra a sociedade, por isso acho mais do que justo um tratamento digno para um animal que não cometeu nenhum mal aos homens, e que ainda por cima, com seu sacrifício nutre nossas famílias! O apelo que deixo é de que todos os leitores apoiem, ou integrem as ONG's que lutam pelo direito dos animais! Essa é uma luta que precisa ser travada, é uma revolução pela vida e pela paz tão importante quanto qualquer outra que se trave no nosso planeta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário