Li no jornal Zero Hero deste Domingo, uma matéria de dois veterinários, que estavam desmistificando, a imagem que gatos só gostavam da casa, e não dos donos. Pois contaram que os gatos a muitos anos atrás, eram criados, do lado de fora da casa, e caçavam ratos e outras pragas, eram vistos como propagadores de doenças. Graças a Deus que isto já é lenda. Comentavam que hoje em dia, as pessoas adotam os gatos, por eles serem mais independentes. Claro que isto é mais ou menos assim, eu tenho cinco em casa e não gostam de ficar muito tempo só, então se tu que estas lendo esta matéria, tenha em mente que gatos só são para nos fazer companhia estas errado! Tem de haver reciprocidade.
Todos gatos são carinhosos, brincalhões, adoram brincar de briguinha eu que o diga, (risos), o que os faz diferentes é a sua independência, mas este não é o problema.
O que quero deixar registrado é que toda adoção tem que ser responsável, temos que ter em mente que um bichinho é como ter um filho, só que com menos gastos, mas os mesmos cuidados. Todo animalzinho seja ele gato, cachorro... Precisam da atenção de seu dono, água a disposição, carinho em abundância e alimentação conforme a indicação de seu veterinário, e o principal: castração. Castração é a partir do sétimo mês, animal castrado é animal bem cuidado, sem stress.
Caso saiba de maus tratos e queira denunciar, se és de Porto Alegre, ligue para a patrulha ambiental fone: (51) 3288.51.46, e se for de outra região ou estado se informe e denuncie, maus tratos é caso de polícia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário