sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Conversando com os Gatos

Conversando com os Gatos,
no mínimo encantador.
Um livro que eu recomendo a todos aqueles que têm a mente aberta e sentem um apelo interno para entender os animais é Conversando com os Gatos de Kate Solisti-Mattelon. Kate é uma canalizadora, ou melhor, uma comunicadora animal que desde cedo demonstrou sua habilidade em entender a "linguagem" dos gatos, bem como a dos cães e cavalos! Por mais estranho que possa parecer a obra trata da comunicação de Kate com o Grande Conselho dos Gatos, pois segunda ela os animas são regidos por essas grandes consciências grupais e é a eles a quem ela se dirigiu para tentar transmitir um pouco do conhecimento sobre os hábitos e motivações desses animais adoráveis.
Num dos trechos do livro ela pergunta por que os gatos gostam de se deitar sobre o que os humanos leem, ao que responderam que quando estamos lendo transmitimos uma grande energia de paz e relaxamento e que os gatos são muito atraídos por esse tipo de emanação, por causa de sua natureza. Outra resposta interessante foi quando ela indagou sobre o motivo de os gatos terem tanto medo da água quando algumas espécies são até excelentes nadadoras. O Grande Conselho dos Gatos então disse que os seus ancestrais vieram do deserto, e que a relação com água nunca foi próxima, nunca passando da relação de sobrevivência. Por isso mesmo os gatos nadadores evitavam a água. O conceito de nadar para os felinos é muito estranho!
Bem, fica aqui a minha dica e espero que todos gostem tanto quanto eu gostei. Se não por crença espiritual, pelo menos por curiosidade e entretenimento!

Livro: Conversando com os Gatos
De: Kate Solisti-Mattelon
Ed. Catavento, 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário