
Suprimimos de nossas ceias a oração, porque esquecemos constantemente de agradecer, a Deus, aos nossos irmãos de jornada e até à alma daquele ser cuja a vida foi subtraída para nos alimentar numa noite tão especial... Eu sei, que talvez eu seja uma idealista, e tudo isso soe piegas para muitas pessoas! Mas é que dentro do meu coração há a forte crença de que viveríamos muito melhor se resgatássemos ou acrescentássemos essas coisas não só às nossas ceias de Natal e Ano Novo, mas às nossas vidas.
Um dia, quem sabe num dia de Natal desses, entenderemos que nossa real missão nesse mundo é nos respeitarmos, nos amarmos e cuidarmos uns dos outros apesar de todas as diferenças de orientação religiosa, sexual, política, de classe social ou espécie! Nesse dia toda Paz, Amor e Felicidade que desejamos uns aos outros a cada fim de ano será, enfim, uma realidade!
Bem, para não fugir à tradição, deixo aqui meus votos de um feliz 2014 cheio de toda a Paz, o Amor e a Felicidade que tanto aspiramos. Mas peço também que não se esqueçam que essas coisas têm de ser cultivadas dentro de cada um de nós todos os dias de todos os anos, até que se tornem uma realidade!