sábado, 28 de dezembro de 2013

Sobre o Natal e o Ano Novo!



Todos os anos no Natal e Ano Novo é a mesma coisa! Há uma matança de perus, gansos, porcos, ovelhas etc, para festejar em ceias opulentas que parecem mais anestésicos que impedem a maioria das pessoas de ver o real significado dessas datas! Uma vez ao ano somos lembrados dos sentimentos de solidariedade, caridade e boa vontade que deveria nortear todos os dias de todo o ano, sempre! Na verdade essas datas não deveriam ser uma lembrança, mas uma renovação desses sentimentos. Fico feliz de reconhecer aqui que para algumas pessoas já é assim. Há pessoas para quem a  solidariedade é uma realidade todos os dias, e não se limita ao gênero humano, mas a todos os seres vivos. 
Suprimimos de nossas ceias a oração, porque esquecemos constantemente de agradecer, a Deus, aos nossos irmãos de jornada e até à alma daquele ser cuja a vida foi subtraída para nos alimentar numa noite tão especial... Eu sei, que talvez eu seja uma idealista, e tudo isso soe piegas para muitas pessoas! Mas é que dentro do meu coração há a forte crença de que viveríamos muito melhor se resgatássemos ou acrescentássemos essas coisas não só às nossas ceias de Natal e Ano Novo, mas às nossas vidas.
Um dia, quem sabe num dia de Natal desses, entenderemos que nossa real missão nesse mundo é nos respeitarmos, nos amarmos e cuidarmos uns dos outros apesar de todas as diferenças de orientação religiosa, sexual, política, de classe social ou espécie! Nesse dia toda Paz, Amor e Felicidade que desejamos uns aos outros a cada fim de ano será, enfim, uma realidade!
Bem, para não fugir à tradição, deixo aqui meus votos de um feliz 2014 cheio de toda a Paz, o Amor e a Felicidade que tanto aspiramos. Mas peço também que não se esqueçam que essas coisas têm de ser cultivadas dentro de cada um de nós todos os dias de todos os anos, até que se tornem uma realidade!

sábado, 30 de novembro de 2013

É Preciso...


É preciso que se veja em cada animal não apenas uma especie com quem compartilhamos o planeta, mas sim um irmão que caminha conosco para a sua própria evolução!
É preciso que se entenda que toda vida tem um valor maior do que tudo o que se possa dizer com palavras, e que a dor tem o mesmo impacto para todos.
É preciso que o Amor seja mais difundido e distribuído para todos os que se inclinam para receber carinho e afeto!
É preciso mais mãos que acolham e acarinhem, do que mãos que agridam e ofendam.
É preciso que não se desconte a frustração em inocentes, sejam eles animais, velhos ou crianças.
É preciso misericórdia!
É preciso paz!
É preciso Amor!
Mas, onde encontrar?
Bem, se nada disso brotar no seu peito lembre-se de que eles podem ser cultivados!

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Sobre Ativistas e Críticos!


Estive ocupando-me com tantas coisas... Defender a vida, ou ideias que preservem a vida é a coisa mais importante, mas nessa máquina louca que vivemos deixei o blog. Porém, despertei recentemente pela notícia da invasão do instituto Royal e da libertação de animais mantidos em cativeiro para pesquisas farmacêuticas! 
Ouvi absurdos pelo Facebbok afora, gente que chegou a afirmar que "essa gente" queria mesmo é aparecer, ou ainda se perguntando o motivo de eles não lutarem pelos direitos dos animais do campo como bois e ovelhas que sofrem muito mais! Outros ainda questionavam se por acaso eles não comiam um bife de vez em quando!... A mais cínica de todas foi a de que esses manifestantes não tinham nenhuma coerência, pois como pode que manifestantes mulheres aparecessem usando batons, que enfim são fruto de experimentos em animais, bem como óculos?... E se por outro lado eles todos fossem coerentes, disseram esses críticos, não usariam sequer um notebook, já que a toxidade das tintas usadas nesse aparelho também são testadas em animais... Ufa! Quanta ignorância e hipocrisia!

Quero dizer à essas pessoas que:

Beagles sendo resgatados no Instituto Royal,
urina e fezes espalhados pelo laboratório.
1º) "Essa gente" que parece sem noção e propósito foi quem lutou, e luta, pelo direitos dos animais do campo. E que na dificuldade de evitar o sacrifício de animais provou que o abate cruel trazia malefícios para a saúde humana. Sim, porque a maioria das pessoas só se preocupam com os animais quando isso lhes afeta de algum modo!

2º) Uma grande parte destas pessoas são veganas, que para quem não sabe são pessoas que não comem nenhum alimento de origem animal, inclusive queijo ou leite! E mesmo que comessem carne isso não eliminaria seu direito de lutar pelos direitos da vida de quem quer que seja! Ou de se indignar com o sofrimento de qualquer ser vivo! O Dalai Lama, que crê nos animais como nossos irmãos de evolução espiritual, tem de comer carne por possuir um tipo de anemia muito agressiva, senão morre!... E daí?...


3º) O fato é que o culto a aparência tanto quanto o uso da internet e a das redes sociais para mobilizar ações coletivas foi algo imposto a maioria de nós! Eu mesma não sou nenhuma apaixonada por computadores, mas dependo de um para escrever o que estou escrevendo. Ninguém me perguntou o que eu achava de experimentos em animais antes de lançarem estas coisas, simplesmente as lançaram. E se acaso alguém perguntasse a um dos ativistas se ele ou ela usa a internet e a resposta fosse não, imediatamente seria taxado(a) de alienado(a)! "Por isso que são assim!" diriam com certeza. Do mesmo modo que se a ativista não usasse nada, nem shampoo, nem condicionador, nem batom, diriam: "Nossa que cara de maluca!" ou "Que gente mais suja e porca!" e não me venham dizer que não, porque eu du-vi-do!

Por fim me resta perguntar o seguinte: O que essa gente que criticou esta ação está fazendo por este mundo? É fácil meter o pau no trabalho alheio quando você mesmo nem saiu do lugar para fazer coisa alguma. Se não creem no direito animal é preciso perguntar quantas vidas humanas essas pessoas salvaram? A quem se dedicam de todo o coração sem se preocupar com a boa repercussão social disso?... 
Há quem diga que ativistas são os soldados da natureza, não! Ativistas são herois e anjos da natureza! Não se preocupam com a boa ou má repercussão dos seus atos. Neste mundo de tanta vaidade e caridade feita para capas de revistas, os ativistas ecológicos não ligam se acabam nas páginas policiais, nem se são mal vistos por uma sociedade consumista que destroi vidas e ambientes para poder consumir! Lutam não só pelos animais mas pelo equilíbrio da vida na Terra. Lutam também por nós!
A todos eles meu mais sincero respeito e admiração!

Leia a Notícia acessando o link: Resgate de Beagles no Instituto Royal

A Grande Fuga





Notícia: Uma cena inusitada assustou os moradores e comerciantes da área urbana de Cachoeiro do Itapemirim na manhã desta quarta-feira (30/10). Um boi estava solto, circulando pela cidade e avançando nas pessoas que passavam. O Corpo de Bombeiros do município tentou fazer a captura do animal, mas não conseguiu. O boi acabou sendo morto pela polícia!


O boi fugiu pela cidade sem saber
o que fazer da sua liberdade...
Estavam todos lá, os cidadãos,
os desocupados e os bombeiros
e os soldados da brigada militar...

Pra fazer o quê?...

Arremetia chifres como quem dizia:
"Me deixem em paz! Saiam daqui!"
Confuso, assustado, o boi foi
pra todo lado! Tentaram encurralá-lo,
enlaçá-lo, que nada! No susto
e na ânsia de liberdade ele
era mais vivo e mais rápido!

Nem viram esse medo e esse susto
no fundo do olho preto e doce,
nem viram a agonia de quem
não sabia o que fazer com tanto espaço!

Um dos soldados deu cinco tiros
pelo bem comum, e o boi morreu
como a maioria de nós vive,
sem entender bem os motivos,
sem nem compreender o que era
exatamente aquilo o que ele
recém descobrira (a liberdade).

Só caiu exangue. Mais uma vítima
inocente do bem comum. Que nunca
foi considerada, compreendida,
acolhida... Ele que tivera uma
vida mais pura que toda a nossa
humanidade e um dia decidiu sair
e ver o mundo que não teve,
como sempre, nenhuma piedade!

De: Jaime E. Cannes
Blog: caminhosdeversos.blogspot.com

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Lobos - Vítimas da Nossa Imaginação...

Lobo, um dos mais belos e incompreendidos animais da natureza.

Lobos constam entre as criaturas mais mitologizadas de todos os tempos na literatura, cinema e arte. Como caçadores noturnos que são, causaram na humanidade um tremendo receio por andar em bandos (matilhas), atacar juntos o gado dos homens e até em alguns casos lobos hidrófobos mataram pessoas e até famílias na Idade Média! Conta a lenda que este foi a fim da esposa do famoso clarividente Nostradamus no século XVI. Sua força, tamanho e tática de ação deixou no imaginário da humanidade uma criatura poderosa, misteriosa e terrivelmente cruel e violenta! Tal fama custou ao lobo seu extermínio em massa sobretudo na Europa. Armadilhas cruéis foram usadas para capturá-los. Umas possuíam dentes de ferro onde a perna ficava presa causando dor insuportável e consequente gangrena e morte.
Felizmente nem todos os povos viam no lobo uma criatura terrível, mas sim uma entidade natural sábia e poderosa. Para os índios da América do Norte os lobos são animais totem (espíritos animais que guiam os homens por este mundo) que simbolizam os Mestres dos mestres. Sua capacidade de ver no escuro lhe confere incrível capacidade de distinção entre o bem e  mal, do real e do transitório. Simboliza também a fidelidade amorosa e ideológica e protege os relacionamentos felizes! É um protetor da família e nunca abandona um do seu bando, além de convier com a mesma parceira para toda a vida. As histórias dos europeus sobre o Lobo-mau e do lobisomen entraram nas Américas mudando para sempre a nossa percepção sobre este animal fabuloso. 
Lobisomen, a fera dentro dos homens.
Psicologicamente a raça humana sempre usou seu imaginário imensamente criativo para projetar sua sombra nos seres da natureza, isentando a si mesma de sua vilania, belicosidade  e animosidade contra a vida natural e seus habitantes!
O mito do lobisomen é a prova máxima disso, se por uma lado vilaniza os lobos, por outro revela através de um simbolismo psicológico que dentro de cada homem mora uma besta terrível, violenta e sedenta por sangue! De fato esta fera existe, e se projeta nas histórias sobre lobisomens e lobos-maus das histórias infantis. Ele é o arauto da besta fera que os homens civilizados tiveram de encarcerar quando a humanidade se organizou em sociedade. Esta fera mostra sua cara hedionda toda vez que o pacato cidadão solta sua fera interior num dia de fúria, na sexualidade, ou pior, na criminalidade! Os lobos foram os bodes expiatórios de toda essa raiva contida que acabou se voltando contra eles, como se eliminando os lobos o mal também estaria extinto! Pobres criaturas!

Taylor Lautner na saga Crepúsculo...

e Hugh Jackman em Van Helsing, vivendo o típico
arquétipo do masculino selvagem: o lobisomen!

Atualmente Canadá e Rússia possuem as maiores populações de lobos  selvagens do mundo, algo em torno de 65 e 54 mil respectivamente! Enquanto no Canadá eles são protegidos e preservados, na Rússia ainda são caçados por mitos que o colocaram na lista de animais ameaçados de extinção!... 

quinta-feira, 13 de junho de 2013

A 1ª vez do bebê elefante...

Mais uma pérola que achei no Facebook, um bebê elefante encontra o mar pela primeira vez e decide dar um mergulho, bem desajeitado!... Escolhi postar essa imagem porque me ocorreu: O que faz uma criança quando descobre o mar?... Ora, exatamente o que este bebê está fazendo! Quando entendermos de verdade que a alegria, e a dor deles, é igual a nossa, talvez o interesse por seus direitos passe a ser mais verdadeiro e profundo!


segunda-feira, 3 de junho de 2013

O Exemplo dos russos

Um mundo melhor é feito de gestos assim, de caridade e generosidade espontânea com todos os seres vivos, como esse vídeo que mostra cenas gravadas na Rússia! Me encantou e comoveu. Sigamos o exemplo do russos!...

Lindo demais!


sábado, 1 de junho de 2013

Sobre viver...


Faz um tempo decidi que deveria direcionar os temas do blog para coisas que tivessem mais a ver com o respeito, a beleza e a ternura dos animais do que com denúncias de maus tratos que vemos todos os dias na tevê e internet. Vale sempre ressaltar que hoje isso revolta uma gama imensa de pessoas que tomam atitudes, denunciam... O que é muito bom, pois revela uma mudança de consciência. Porém, me faz pensar sempre naquilo que me motivou a mudar os temas do blog: é só assim que uma pessoa pode entender que qualquer ser vivo neste planeta tem direito à vida? É bem verdade que ter de explicar o direito à vida já é por si só um absurdo! Quando na verdade deveria ser mais ou menos algo como "Tá vivo?... Merece respeito!".
Como é preciso motivos, explicações filosóficas e ideológicas para que coisas e posicionamentos sejam defendidos, aqui vai alguns motivos do porque eu acredito que a defesa animal é uma urgência no mundo moderno:

1º) Bem ecológico, todos os seres que vivem neste mundo compõe uma delicada cadeia que sustenta a vida, o que já pode ser comprovado quando algumas espécies de serpentes são extintas numa dada região e a explosão demográfica de roedores extingue plantações inteiras! A ligação e co-relação total entre todos os seres e a humanidade ainda é um mistério, mas quem vai querer pagar o preço?

2º) Em qualquer sociedade civilizada os maus tratos ou tortura de animais denunciam uma incapacidade de empatia com um ser muitas vezes dependente do proprietário, e incapaz de cuidar de si mesmo ou de compreender de modo racionalizado o motivo do seu sofrimento! Isso quando tirar vidas de animais selvagens e desprotegidos não é considerado um esporte e, portanto, um lazer! Essa falta de empatia é um sinal de que a violência contra os membros da espécie humana é iminente. Assassinos em série começam assim.

3º) A convivência com os animais tem auxiliado pessoas no mundo todo a se recuperar de doenças e passagens traumáticas em suas vidas, justamente porque a sua presença calma, atitude inocente e desapegado dos valores egoicos, que nós humanos conhecemos tão bem, traz serenidade e um sincero desejo de cuidar e estar com eles! A equoterapia, a terapia com cavalos por exemplo, ajuda na educação e reabilitação principalmente de portadores de necessidades especiais...

4º) Por fim a última razão, que a meu ver deveria ser a primeira, é de que a vida deve ser defendida por todos e para todos, pois somente assim evoluímos enquanto espécie e civilização! Todos os  motivos antes citados parecem muito sensatos para a maioria das pessoas, mas se observarmos bem colocam os animais como seres que devem ser preservados para continuar servindo a nós, seres humanos... E isso é um absurdo! Os animais tem direito a vida porque estão vivos e neste mundo! Seu destino estar atrelado ao destino de apenas uma das três milhões de espécies que vivem neste planeta (nós!) é injusto e cruel!

Ponha a mão no seu peito agora, não é bom estar aqui? Mesmo com todos os problemas, viver não é demais? Então pense que toda a vez que alguém decide pela vida de outros chamamos isso de holocausto, de crime, ou abominação! Mas quando isso ocorre com com centenas ou milhares de animais chamamos a isso friamente de extinção, como se não estivesse implícito nisso o nosso próprio e gradual extermínio!

terça-feira, 14 de maio de 2013

Pavões Brancos...

Esses animais de rara beleza me encantaram, e o mais surpreendente é que não são uma espécie de pavão, mas sim pavões albinos! Vi uma foto no Facebook e sua beleza e elegância me contagiaram, achei que valia a pena compartilhar com todos vocês!

Mesmo com suas caudas fechadas eles são fascinantes!

Somente os machos possuem as belas penas...

Elas funcionam como um atrativo paras as fêmeas
durante o período de acasalamento...


E como elas poderiam resistir?

Sua cauda se assemelha a uma linda aura branca em seu entorno...


segunda-feira, 8 de abril de 2013

Os Leões Estão Desaparecendo...

Calcula-se que resta menos de 1/10 dos exemplares
em liberdade que havia na década de 80.

Mesmo os denominados cinco grandes animais africanos: leões, rinocerontes, elefantes, búfalos e leopardos, estão ameaçados em diversos graus e o ritmo de extinção do felino de cabelos longos, o mamífero mais emblemático do continente, está se tornando especialmente acelerado e dramático.
Os leões estão se extinguindo da África, onde calcula-se que resta menos de 1/10 das espécies em liberdade que havia na década de 80. A diminuição da espécie é tão evidente que há indícios de que no oeste e no centro do continente está a ponto de desaparecer por completo, segundo um informe da ONG britânica “Lionaid”, dedicada ao estudo e conservação deste felino.

De acordo com este estudo da “Lionaid”, em toda África há cerca de 15 mil leões em liberdade, vivendo majoritariamente no sul e no leste do continente, uma mínima parte em comparação com os 200 mil animais que havia há 30 anos. Além disso, indica que em 25 países docontinente esta espécie desapareceu e em outros dez está quase extinta.

A situação é especialmente grave nos países do centro e do ocidente, onde calcula-se que pode haver apenas 645 exemplares. Se trata de um tipo de leão que é diferente do resto dos que habitam em outras zonas e cujo enorme descenso de população não têm recebido a atenção merecida, segundo a “Lionaid”.

“Na realidade, essas análises mostram que estes exemplares são mais parecidos aos leões que estão na Índia do que aqueles que habitam no resto da África”, disse desde esta associação conservacionista do Reino Unido.
Estes grandes felinos poderiam ser extintos dentro de cinco anos, especialmente nas zonas pequenas e isoladas, de acordo com o diretor desta ONG, o biólogo PieterKat, que afirma taxativamente que “645 leões podem morrer por um incêndio ou qualquer outra causa”

Fonte: Yahoo Notícias.

terça-feira, 26 de março de 2013

Leão Marinho nas Ruas de Camboriú

Um leão marinho de aproximadamente 3 metros de comprimento atravessou a rua no balneário de Camboriú no litoral catarinense no dia 16/03, sábado. É claro que esse evento causou imenso alvoroço e a guarda municipal teve de intervir para manter a rua livre e os curiosos longe do animal que ficou agitado com a multidão. O corpo de bombeiros também foi acionado para ajudar. Como sempre houve quem tirou foto, quem se assustou e quem se afastou, mas mais uma vez vimos um habitante selvagem deste planeta que depois de nadar quilômetros queria descansar!... E, é claro que não pôde! 
Chamou a atenção o fato de o leão marinho
 ter atravessado na faixa de segurança...
E o respeito ao espaço dele?... Foi lembrado?
O medo da população muitas vezes acaba em tragédia, para o animal, é claro. Um evento parecido no litoral gaúcho a alguns anos atrás acabou com o leão marinho sendo esfaqueado pelas pessoas que insistiam em o cercar e que tomaram sua reação de defesa de mostrar os dentes para afastá-los como uma ameaça. Um valentão irrompe na multidão e mata um indefeso viajante exausto que precisava apenas parar um pouco em sua longa viagem... O que apareceu no litoral catarinense teve sorte melhor, pelo menos acabou morto! Ele foi avistado em outros pontos da praia depois disso, mas onde era visto causava um tremendo alvoroço. O que, com certeza, o desestimulou a sair da água. 
Isso me faz pensar inevitavelmente: onde ele foi finalmente descansar ser corpo exaurido? Nosso total distanciamento da natureza e dos seus outros filhos, que assim como nós tentam sobreviver da melhor maneira possível nesse mundo, é que causa todo esse temor e esse estranhamento. Que se fosse um pouco menor, poderia ser convertido numa ajuda para que viajantes como esse que apareceu em Santa Catarina recebessem cuidados para repousar e obter suporte para relaxar, e não para sair do nosso caminho... Sonho com esse dia, e espero que não demore a chegar!  

segunda-feira, 4 de março de 2013

Mitos Sobre os Gatos


Por mais que o tempo passe e que os gatos tenham ganhado a simpatia popular, é incrível o quanto há pessoas associando seus medos inconscientes a este belo, sensível e amoroso animal! E como se não bastasse o medo, traduzem isso também em maldade e em crueldades cujas histórias me dão arrepios se multiplicam pela internet. Mas o que de fato causa isso tudo? Muitas pessoas que professam religiões denominadas pagãs dizem ser culpa da Igreja Católica este tipo de abominação! De fato esta Igreja no afã de abolir toda crença não cristã fez uma verdadeira campanha para difamar as crenças que não estivessem de acordo com suas doutrinas. Assim sendo, a adoração de povos como os egípcios e os babilônicos por esses animais foi tida como demoníaca! Segundo os crentes na fé pagã, ou bruxaria, dizem que isso acabou por criar uma marca, como um trauma ou registro subconsciente, que encheu e ainda enche de medo as pessoas. Bem, para mim isso pode ter sido sim uma parte da verdade por um tempo, talvez no início. 

A verdade mesmo é que tal coisa se perpetrou porque nós humanos adoramos ter algo ou alguém para culpar pelos nossos medos, fracassos, nossa maldade e culpa. É mais fácil ver a maldade ou o mal escondido por trás de uma criatura silenciosa e que não se submete facilmente como o gato, do que reconhecer que nosso silêncio sim pode, e muitas vezes é, cheio de segunda intenções, planos ardilosos e observação maldosa. É fácil apedrejar uma criatura inocente, que não pode nos denunciar ou processar, do que olhar na cara dos nossos verdadeiros algozes e confrontá-los! Exatamente como muitos pagãos o fazem com a Igreja Católica. Ou os nazistas fizeram com os judeus e hoje voltam a fazer com os homossexuais e os estrangeiros! Atacar o Papa e a sua instituição é a moda. Enquanto isso os evangélicos com posturas tão ou mais reacionárias que as do catolicismo proliferam-se pelo mundo! Saibam então que o Papa Bento XVI tem um gato e o levará consigo para o seu último retiro! Precisamos é encarar o fato de que isso é, além de uma maldade, também uma doença social que deve ser punida criminalmente.

Gatos são independentes sim, mas não frios. Recebem você como os cães, mas não vão latir insistentemente pedindo sua atenção. E se você os abandona eles ficam doentes e morrem de tristeza, exatamente como os cães. Deitam-se sobre sua roupa quando você não está porque sentem sua falta. E caso você os enxote eles não virão implorar sua atenção, sabe por quê? Eles têm medo! É, medo da sua reação. O trauma de violência que eles sofreram com certeza é bem mais forte do que qualquer programação feita por religiosos do passado em nossas mentes, pois sua sobrevivência é marcada por registros de memória que a espécie guardou ao longo dos tempos! Não tema os gatos, ele precisam de amor tanto quanto o eu ou você, e talvez o saibam retribuir ainda melhor do que nós. Simplesmente porque não possuem julgamentos!

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

" Desmatamento no Pará, até quando?"


Ontem dia 20.01.2013, por volta das 00:00 estava assistindo tv, quando ao trocar de canal estava dando uma reportagem na Rede Record, que falava do trabalho do IBAMA no estado do Pará. Fiquei simplesmente abismada com  o desmatamento que ocorre por lá, a hipocrisia dos moradores e principalmente dos comerciantes do estado, já que pelo o que me pareceu são os que mandam e desmandam ao que se refere a o desmatamento.
Houve um agente do IBAMA que disse que eles recebe quase que todo os dias ameaças de morte, pois estes levam a sério o seu trabalho. Houve até a mulher de um dos comerciantes que chamou a jornalista de desocupada pois ela apenas queria entrevistar  este comerciante que estava sendo acusado de devastar km de terras, e vende-las aos pecuaristas das redondezas, porem seus gados, gados estes que são denominados "Gado Clandestino", pelo IBAMA, e são apanhados quando encontrados pelo órgão citado, e doado para instituições carentes. O que eu não consigo entender que mesmo com toda esta mudança climática, eles não perceberam que vem das queimadas e da devastação, sofrem com enchentes e não pensam um pouco não possuem consciência do feito. A venda das toras das árvores já cortadas são mais ou menos U$ 2.500,00, dinheiro este que não é revertido para nenhuma melhoria para o estado. Os moradores dizem que vivem da clandestinidade pois não há outro modo de renda, o estado não da condições para que possam sobreviver de outra maneira. Vivem também da extração de ouro ou pedra preciosa, ou seja lidam com o mercúrio que altamente nocivo.
Agora lhes pergunto! Que diabos serve este bolsa família? Acho que é para o povo se procriar mais e mais, já que estas famílias tem que viver na clandestinidade.  Pois o governo não lhes da uma outra alternativa. Ao invés de preocupar-se em ajudar os envolvidos  no mensalão que pelo que li vai acabar em pizza, já que o Jose Genuíno terá sua cadeira no Senado Federal., e pior ainda ganhando a mesma coisa que os ministros do supremo ganham! Porque a presidenta não acha uma alternativa para o povo do Pará, e para o resto do Brasil, para que possam parar de fazer a coisa errada e começar a fazer a coisa certa.
Quantos animais, plantas e árvores ainda teremos que sacrificar para o bel prazer dos fanfarrões deste país, até quando!?
Fica aqui minha decepção a pátria Brasil !

Uma boa noite!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Austrália - Esperança e Solidariedade em Meio as Chamas


Este ano a Austrália enfrenta um dos piores verões de sua história! O clima seco e as temperaturas elevadas a níveis de recorde favorecem a proliferação de focos de incêndio por todo o país. E como se já não abastasse a aridez natural da ilha e o aquecimento global para piorar tudo, ano após ano há ação de criminosos que ateiam fogo às florestas deliberadamente! O fogo se alastra e atinge plantações. Ou seja, mais uma vez a humanidade mostra seus vestígios autodestrutivos, ao depredar não só o meio ambiente como suas próprias fontes de alimento!
Sam sendo socorrida assim que foi
encontrada num floresta em chamas.
Sam se recuperando das queimaduras.
Felizmente os australianos são conhecidos por seu zelo com sua fauna e flora e embora não haja um levantamento oficial da possível quantidade de animais mortos nesses incêndios as autoridades calculam que foram milhares! O símbolo da luta do povo australiano contra o fogo foi um coala fêmea que os bombeiros batizaram de Sam. Ela foi encontrada correndo numa floresta em chamas no estado de Vitória, o mais atingido, e aceitou de imediato a água oferecida pelo bombeiro que a encontrou. Infelizmente Sam morreu vitimada por uma segunda luta na qual saiu perdendo, ela possuía clamídia um doença que tem devastado a população de coalas no continente australiano.
Em 2009 o país dos cangurus e colas sofreu com calor tão insuportável quanto este e os coalas foram mais uma vez os protagonistas de belas cenas da interação homem e natureza. Eles saiam das florestas e clamavam por água para os motoristas e ciclistas que sempre paravam nas estradas para saciar sua sede. Esse episódio proporcionou lindas imagens como as que mostramos logo abaixo. Os coalas também invadiam algumas casas atrás de água, e muitos moradores ajudaram da melhor forma que puderam.
Felizmente nem tudo está perdido! 

Em 2009 coalas sedentos recorrem aos homens.
Este é socorrido por uma família
Depois usa o balde, que havia sido seu bebedouro,
como uma banheira jacuzzi para se refrescar!... Fofo!

sábado, 12 de janeiro de 2013

Notícia: Mais de 50 animais silvestres são mortos, por mês, no Pantanal

Essa notícia me pegou de jeito e mais uma vez me indignou! O governo do Mato Grosso do Sul precisa fazer algo e os ambientalistas e cidadãos do estado também! Animais estão sendo atropelados nas estradas do estado e o IBAMA já solicitou a colocação de cercas e túneis para proteger os animais e até agora nada foi feito! A fauna brasileira continua sendo tratada com todo o descaso possível e tal indiferença é, no mínimo, criminosa!

Veja a notícia apresentada 
pelo Jornal do SBT: Animais Mortos na Estrada

sábado, 5 de janeiro de 2013

Chico Xavier e os Animais

Achei isso no Facebook e não resisti, 
tive de mostrar a vocês!



















"Nós seres humanos, estamos na
natureza para auxiliar o progresso
dos animais, na mesma proporção
que os anjos estão para nos auxiliar.
Portanto quem chuta ou maltrata um
animal é alguém que não aprendeu a
amar."

Francisco Cândido Xavier