sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Os Animais mais Raros do Mundo


Olá pessoal, achei essa informação tão impressionante quanto triste. Esta lista de lindos animais constata que cada vez menos eles estão entre nós. A fonte consultada é um blog cujo link está no fim deste texto, mas tomei a liberdade de acrescentar algumas informações adicionais! Maravilhem-se com a beleza dessas espécies e troquem a tristeza pela mobilização. Vamos descobrir um meio de ajudar a evitar isso!

Leopardo-de-Amur




O Leopardo-de-Amur pode ser encontrado na região de Primorye, na Rússia, e é uma rara subespécie de leopardo. Um censo realizado em 2007 datou entre 16 e 20 adultos e 5 a 6 filhotes. Está criticamente ameaçado de extinção pela International Union for Conservation of Nature (IUCN). Possui pernas mais grossas e pelos mais densos que os outros leopardos. Provavelmente para sobreviver aos climas extremos da Sibéria. É a espécie mais setentrional de leopardos no mundo todo! 

Rinoceronte-de-Sumatra



O rinoceronte-de-Sumatra está em perigo de extinção, com uma população estimada em menos de 275 indivíduos. O risco de extinção está fortemente relacionado ao comércio ilegal de seus chifres. É o menores da espécie e sua extinção está sendo forjada pelo alto valor do seus chifre dentro da medicina chinesa.

Gorila



Esse primata vive nos bosques montanhosos das planícies do centro-oeste do continente africano.  Pesquisas desde a década de 1980 sugerem que a caça comercial e surtos do vírus Ebola, como o deste ano, estão por trás de números decadentes da espécie na África. A carne do gorila, bem como a de outros macacos, é consumida pelos habitantes da África central.

Rato Pigmeu Australiano




Este é  o único mamífero australiano que vive em ambientes alpinos. Sua população vem diminuindo severamente devido à fragmentação e destruição de seu habitat, por causa da construção de resorts e estações de esqui, principalmente.

Crocodilo Filipino




Este é um crocodilo de água doce relativamente pequeno, raramente ultrapassando 2,7 metros. É um réptil que habita lagos, lagoas, pântanos e outros corpos de água doce. Porém, seu habitat vem sendo convertido em plantações de arroz. Além disso, é alvo de pesca e de caça destrutiva, que usa dinamites como método para captura.

Íbis Eremita



Esta ave pensava-se estar extinta, até ser redescoberta no deserto sírio perto de Palmyra, em 2002, e também na região ocidental do Marrocos, no Parque Nacional de Souss-Massa e na região oriental da Turquia. As principais ameaças à esta espécie são a caça e o declínio de seu habitat.

Rã de Morelet



Esta rã pertence a uma das espécie das quais os cientistas preveem o declínio de mais de 80% nos próximos 10 anos. É uma espécie nativa do México e em algumas partes da América do Sul e é ameaçada, principalmente, pela destruição de seu habitat e por doenças causadas por infecção fúngica.


Antílope Branco (ou Óryx da Arábia)



Cientistas estimam que existem cerca de 300 indivíduos na vida selvagem criticamente *ameaçados. Sua população diminui expressivamente devido à caça, pressão antrópica por parte do turismo. Hoje em dia é encontrado somente em Niger, na África. [National Geographic].

*Sobre esse dado colhi mais recentemente informações de que haviam progredido para mil espécimes, o que daria uma alento à espécie quanto às suas chances de sobrevivência.


Fonte: Blogblux


Nenhum comentário:

Postar um comentário